Defesa Civil há 50 áreas de risco, em oito bairros.
No município há vias que estão intrafegáveis.

De acordo com a
Em Açailândia, o período chuvoso tem deixado ruas praticamente intrafegáveis e trazido medo a quem mora em áreas de risco. Segundo a Defesa Civil, algumas famílias terão que ser removidas das casas.
Conforme levantamento do órgão, há 50 áreas de risco, em oito bairros da cidade. Em alguns deles, os moradores estão usando entulhos para conter as erosões. “A partir de nosso relatório, enviamos ofícios pedindo com caráter de urgência algumas remoções, através de alugueis sociais, por meio da Secretaria de Ação Social. Há locais onde a situação é realmente muito crítica e as pessoas precisam ser retiradas”, afirmou Antônio Marcos Sousa, diretor de Operações da Defesa Civil.
Para quem mora em encostas, a erosão é uma preocupação constante. Em algumas casas já há rachaduras. “Meu sonho era ter uma casa, mas agora ela está se deteriorando. Só Deus para ajudar”, declarou a dona de casa Maria dos Anjos.
Ruas
No Bairro Jardim Brasil, os quatro acessos à uma única rua estão sem asfalto e com buracos por todo lado. “Eu moro aqui perto e tem trechos que nem de carro dá para passar mais. Quase cai outro dia de moto”, disse Renato Rodrigues, comerciante.
0 Comentários