
Na região de Açailândia, quatro acidentes foram registrados em menos de 24 horas. No último, dois ônibus bateram de frente. O acidente aconteceu em Novo Bacabal, a 12 km de Açailândia.
Dois ônibus com cerca de 60 passageiros tentaram desviar de uma cratera e acabaram batendo de frente. Apesar das condições dos veículos, somente os motoristas tiveram escoriações.
Uma hora depois do acidente com os ônibus, outro acidente ocorreu no mesmo local. O motorista do caminhão saiu da pista e tombou para não bater dos ônibus. Ele estava com dois filhos. Um deles teve fraturas expostas.
Os passageiros disseram que nos dois acidentes a falta de sinalização foi a causa. “É um acidente de grande proporção, envolvendo mais de 60 passageiros e não chegou nenhum policial para fazer a sinalização devida para evitar mais problemas”, disse um dos passageiros.
A Policia Rodoviária justificou a demora no local do acidente, porque estava atendendo outras ocorrências. “Esse é o quarto acidente registrado hoje, todos graves. Hoje de manhã viemos nesse local para ampliar a sinalização, mas, infelizmente, alguns cones foram furtados”, disse Edegilson Castro, da Polícia Rodoviária Federal.
No acidente na ladeira vermelha, na BR-010, cinco pessoas ficaram feridas depois que o motorista desceu uma ribanceira de cerca de 10 metros. Nos quatro acidentes registrados ontem pela PRF, três aconteceram na BR-222 e um na BR-010.
Oito pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, que precisou ser transferida para Imperatriz. Duas continuam internadas no Hospital Municipal de Açailândia.
G1 MA
0 Comentários