PUBLICIDADE


 

Policiamento será reforçado para o jogo Espanha e Taiti

Jogo entre Espanha e Taiti, que acontecerá no Maracanã, terá reofço no policiamento
A partida entre Espanha e Taiti na próxima quinta-feira, no Maracanã, na Copa das Confederações, terá policiamento reforçado. Após uma nova manifestação ter sido marcada no Rio de Janeiro às 16h, mesmo horário do jogo, a Polícia Militar informou que vai colocar mais que os 1.200 agentes que trabalharam no último duelo no estádio, que aconteceu no domingo, para fazer a segurança dos torcedores, jogadores e moradores dos arredores do local.
Na tarde desta terça-feira, aconteceu uma reunião com o Estado Maior para planejar o trabalho que será feito para a partida e assim determinar todo o esquema de segurança.
– A reunião é para reavaliar todo o esquema já montado e utilizado em partidas anteriores. Vamos garantir toral segurança de quem irá ao estádio e das pessoas que moram no entorno. Já há um sistema de isolamento da Fifa. Estamos estudando a melhor estratégia para o evento. No mais tardar nesta quarta-feira, vamos disponibilizar as informações possíveis – disse o Coronel Frederico Caldas, porta-voz da PMERJ.
De acordo com Caldas, a Fifa não procurou a polícia militar para pedir um reforço ou revelar algum tipo de preocupação com a partida. O comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE), João Fiorentini Guimarães, disse que o esquema de segurança será o mesmo do jogo entre México e Itália.
– O esquema de segurança, no que diz respeito ao Gepe, será o mesmo do que foi na partida entre México e Itália. Não muda nada. Antes da competição, já nos preparamos com efetivo para suportar qualquer demanda – afirmou Fiorentini.

Postar um comentário

0 Comentários