PUBLICIDADE


 

Em menos de seis meses, 1.118 veículos foram roubados no MA


O número de roubos e furtos de veículos tem registrado crescimento no Maranhão, segundo registros da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV). Somente do período de janeiro a junho deste ano, 1.118 veículos, entre carros e motos, foram roubados no estado. Em 2012, durante todo o ano, houve o registro de duas mil ocorrências dessa natureza.
Os dados da DRFV demonstram, também, que houve uma diminuição no número de veículos recuperados. Nos 12 meses do ano passado, 812 foram recuperados; e, neste ano, nos primeiros cinco meses, apenas 373 veículos. Houve, ainda, a redução de roubo a caminhões e caminhonetes no Maranhão.
De acordo com o delegado Paulo Hertel, titular da DRFV, a maioria dos casos de roubos e furtos é referente à subtração de motos e corresponde a 70% das ocorrências. “Os bandidos preferem motos de 150 cilindradas e agem na prática do crime, geralmente, no período da noite, em bairros periféricos”, contou.
Na capital os locais com maior registro dessas ocorrências, segundo Hertel, são Cohab, Forquilha, São José de Ribamar, Maiobão, Raposa, Cidade Operária e Cidade Olímpica.
O delegado destacou que, na maioria das vezes, os carros são roubados ou furtados para prática de outros crimes, e que os ladrões preferem veículos de quatro portas por ser mais fácil a fuga do grupo envolvido na ação criminosa.
Orientação – Paulo Hertel pede que a população proceda de forma preventiva, investindo na segurança do seu veículo. “Quando possível, invista na segurança do veículo, instalando rastreadores em carros e motos. E, em caso de assalto, não reaja”, orientou.
As ocorrências de roubos e furtos de veículos devem ser registradas na DRFV, situada por trás do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran), na Vila Palmeira. A solicitação do bloqueio pode ser feita apenas pelo titular do veículo.Esse mês a policia de Açailância recuperou um carro roubado em São Luis. O suspeito foi preso depois de tentar furar a barreira da PM.
Celia Fontinele

Postar um comentário

0 Comentários