PUBLICIDADE


 

Estádios para a copa das confederações



Maracanã é o maior estádio do Brasil, com capacidade para 76.935 espectadores. Inaugurado na década de 1950 para Copa do Mundo, a arena já recebeu grandes clássicos do futebol e diversos shows. Após sua última reforma, foi instalada uma nova arquibancada, que proporciona melhor visibilidade. Também houve maximização das rampas monumentais e a substituição de todos os assentos. Uma nova cobertura sustentável agora capta água da chuva para reuso.

Arena Pernambuco
Construída para a disputa da Copa das Conferederações e da Copa do Mundo 2014, a Arena Pernambuco é vista como uma alavanca econômica para a expansão da Grande Recife - uma região considerada carente. O estádio tem capacidade para 46 mil torcedores e passará a acolher partidas do Náutico a partir de junho de 2013. Com caráter multiuso, o estabelecimento pode ser utilizado para jogos de futebol, outras competições esportivas, feiras, convenções e grandes espetáculos.
Segundo maior estádio do Brasil, com capacidade para mais de 70 mil torcedores, o Mineirão conta com um projeto de construção ecologicamente correto e sustentável, voltado à emissão zero de carbono, à reciclagem e à melhoria do acesso por meio do transporte público. Após as reformas, o espaço passou a contar com o gramado rebaixado, que permite uma visão completa do jogo, com uma cobertura de estrutura metálica e com novas arquibancadas.
Após as reformas, a Fonte Nova passou de um mero estádio para um complexo que abriga prédios, shopping, hotéis, estacionamento, uma casa de shows, um restaurante panorâmico e um museu do futebol. A principal arena de Salvador tem capacidade para receber um público de até 55 mil torcedores.

Castelão
 


Castelão consegue acolher um público de até 64.846 pessoas. A arena ganhou estacionamento coberto com 1.900 vagas e conta com estrutura de camarotes, área VIP, setor de imprensa, zona mista e vestiários renovados. Todos os assentos são protegidos por uma cobertura.

Mané Garrincha


O Mané Garrincha, principal estádio do Distrito Federal, conta com capacidade para 62.547 espectadores. Após as reformas para a Copa do Mundo 2014, o espaço teve rebaixamento do campo e melhoria em sua acessibilidade, além de projetos ecologicamente corretos e sustentáveis. 
Renato Malaguti redator(a)
Guia da Semana

Postar um comentário

0 Comentários