PUBLICIDADE


 

Protestos e tumultos marcam ato pelas ruas da cidade de São Luís

Manifestante fura bloqueio e senta em cima de monumento que dá nome à sede do Governo do Estado (palácio dos Leões)  (Foto: Douglas Júnior/O Estado)
Mais de 10 mil pessoas participaram de manifestação com foco melhorias na mobilidade urbana; Veja fotos

19 de junho de 2013. Um dia histórico em São Luís marcado por atos que simbolizaram a democracia e o vandalismo. Com faixas, cartazes, de máscaras ou caras pintadas, mais de 10 mil manifestantes saíram ontem, no final da tarde, em passeata pelas ruas do centro da cidade. O protesto do Movimento #Vemprarua tinha como foco melhorias na mobilidade urbana, mas muitos participantes aproveitaram a ocasião para reivindicar diversos outros tipos de serviços públicos. O protesto ocorreu de forma pacífica durante boa parte do tempo, no entanto, quando a manifestação se concentrou no Palácio La Ravardière, sede administrativa da Prefeitura de São Luís, e do Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado, vândalos atiraram pedras nos prédios e transformaram um protesto em confronto com a polícia.

A concentração começou por volta das 16h, em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite, na Praça Deodoro, centro da capital maranhense. Outro grupo se mobilizou no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Bacanga, e seguiu em passeata pelas avenidas dos Portugueses, Beira-Mar e Rua das Cajazeiras até a biblioteca.

Ainda durante a concentração, alguns manifestantes tentaram impedir que militantes do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) participassem da passeata com bandeiras e camisas com a sigla do partido tentando obrigar que eles tirassem as camisas e entregassem a bandeira. Houve bate-boca, mas os membros da legenda participaram da passeata sem maiores problemas. “Esse movimento é apartidário. Não somos de esquerda ou direita. Não defendemos a Prefeitura ou Governo do Estado, por isso somos contra a presença de bandeiras de partidos aqui”, afirmou o universitário.
O estado

Postar um comentário

0 Comentários