PUBLICIDADE


 

Internautas divulgam fotos de maus tratos a animais durante cavalgada

Um cavalo foi abandonado, aparentemente morto.



IMPERATRIZ – A cavalgada de Imperatriz, evento que abre oficialmente a Exposição Agropecuária (Expoimp), completou 22 anos nesse sábado (6). Apesar de todo o esforço da diretoria do Sindicato Rural, em parceria com Polícia Rodoviária Federal e outros órgãos fiscalizadores, para manter a tranquilidade durante o evento, cenas de maus tratos a animais foram registradas por pessoas que passavam pelo local no momento da cavalgada. As fotos foram divulgadas em rede sociais. Em uma delas, um cavalo aparece deitado no chão, aparentemente sem vida.
Animal abandonado após cavalgada. (Foto: Wsclay Oliveira Lima)
“Fiquei imaginando o quanto esse pobre animal deve ter sofrido antes de finalmente sucumbir, o peso absurdo que deve ter sido obrigado a carregar antes de poder descansar em paz”, publicou o internauta Wsclay Oliveira Lima, em sua página, em uma rede social, sobre a foto em que ele mostra o cavalo abandonado em uma calçada, na marginal esquerda da BR-010.
As fotos mostram, também, um animal caído, ao puxar uma carroça, e outro que parecia não suportar o peso da cangalha, quando a cavalgada ainda passava pelas ruas do Centro.
Animal caído durante cavalgada, na abertura da 45ª Expoimp. (Foto: Divulgação) Imirante Imperatriz

Postar um comentário

0 Comentários