Empresa ACS informa que, devido ao período chuvoso, as obras no sítio que proporcionará o lançamento do Cyclone-4.
ALCÂNTARA – Mesmo com obras paralisadas há pouco mais de um mês, a empresa binacional Alcântara Cyclone Space (ACS) afirma que o cronograma das obras do sítio que proporcionará o lançamento do foguete Cyclone-4, realizadas em Alcântara, será mantido.
Os serviços, que deverão ser retomados em aproximadamente 45 dias, estão previstos para serem concluídos até o início de 2015. Segundo o gerente de Relações Corporativas da ACS, Wagner Santili, o motivo da paralisação das obras foi o período chuvoso no Maranhão. Por causa disso, as empresas contratadas para as obras estruturais dispensaram parte dos funcionários e tiveram de diminuir o ritmo de atividades até a paralisação total.
"Como no Maranhão se tem a estação seca e chuvosa, nós tivemos de parar por causa das chuvas. Estamos ainda na fase de uma estrutura mais complexa e não temos condições de continuar. Nós optamos por parar e reiniciar daqui a um mês, um mês e meio, quando as chuvas já tiverem em menor intensidade na região", declarou.
o estado


0 Comentários