PUBLICIDADE


 

Apagão atinge o Nordeste.


 / Foto: Heudes Régis/JC Imagem

Foto: Heudes Régis/JC Imagem

Atualizada às 16h
Uma falta de energia atingiu todo o Nordeste, na tarde desta quarta-feira. de acordo com as primeiras investigações, a queda de energia aconteceu por volta das 15h15. O motivo ainda é desconhecido. Segundo o superintendente de operações da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), João Henrique Franklin, o apagão atingiu, de fato, todo o Nordeste. As causas ainda são desconhecidas. "Como o sistema elétrico é interligado, pode ser até que a causa tenha origem fora da região", comentou rapidamente.

Os reflexos por conta da falta de luz já começam a ser sentidos. Há problemas no Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife. No primeiro andar, por exemplo, onde funciona a Unidade de Trauma e UTI, o gerador não funcionou e compromete o atendimento.

O trânsito na cidade está um verdadeiro caos, com vários semáforos apagados. Segundo a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), todos os 100 agentes do órgão estão nas ruas do Recife, em cruzamentos considerados estratégicos, para tentar ordenar o tráfego. Ainda segundo a CTTU, dos 649 semáforos do Recife, 300 possuem no brakes, sistema que permite que funcionem com baterias, sem a necessidade de energia elétrica. Mesmo assim, muita gente tem usado as redes sociais para informar o caos no trânsito. Nas Avenida Boa Viagem, Agamenon Magalhães e Rui Barbosa, o trânsito está parado. O Metrô do Recife (Metrorec) sofre com os efeitos da falta de energia. Os trens estão parados.

Avenida Rui Barbosa está com trânsito parado. Foto: Rafael Carvalheira/JC Imagem
Fontes das cidades de Natal (RN) e Salvador (BA), Teresina (PI), João Pessoa (PB), Fortaleza e Maceió informam que houve também falta de energia na capital.
O último apagão de grandes proporções que atingiu o Nordeste ocorreu em outubro de 2012.

Postar um comentário

0 Comentários