23 Empreendedores, empresários e candidatos a empreendedores de Açailândia participaram da 15{ turma do Empretec em Açailândia
Seminário foi realizado de 09 a 14 de setembro e participantes vivenciaram, na prática, como desenvolver características empreendedoras
Foi encerrada no dia 14 (sábado) a 15° turma do Empretec em Açailândia. O seminário, promovido pelo Sebrae, buscou desenvolver habilidades empreendedoras nos participantes. Durante a semana, 23 empreendedores, empresários e candidatos a empreendedores vivenciaram e aprenderam, na prática, como desenvolver as dez características necessárias para um perfil empreendedor. Os participantes que se destacaram nas atividades do Empretec foram premiados ao final do seminário.
José de Deus de Sousa Santos participou incentivado pelo dono da empresa em que trabalha. Ele acredita que a realização de tal evento contribui de forma significativa para o seu desenvolvimento profissional. “Não é apenas eu que ganho, mas a empresa na qual eu trabalho também, já que agora vou poder ampliar os conhecimentos aprendidos para desenvolver melhor minhas atividades”, destacou.
O instrutor Antonio Divino já participa do Empretec há cerca de 15 anos e considera gratificante poder contribuir para o desenvolvimento das habilidades de cada “empreteco” – como são conhecidos os formados pelo seminário. Para ele, o Empretec é um sucesso não apenas pelas aptidões dos instrutores, mas principalmente pelo desejo de mudança, força de vontade e determinação de cada um que participou até o final.
O gerente interino da unidade regional do Sebrae em Açailândia, Wamberg Amaral, garante que o Empretec é de grande importância para a cidade, que vive um período de desenvolvimento. Ele acredita que a chegada de grandes empresas à região, incentiva o profissional a se preparar para assumir as vagas oferecidas e para fazer o diferencial no mercado ao abrir seu próprio negócio. “O Empretec possibilita o desenvolvimento de habilidades buscadas pelas grandes empresas ao contratar seu funcionário. Para quem deseja tornar-se um empreendedor deve-se sempre buscar melhorias a fim de contribuir não apenas consigo mesmo, mas também com a sociedade como um todo”, destacou o gerente.
Para o gestor do projeto Atendimento Territorial da regional do Sebrae em Açailândia, responsável pelo Empretec, Rhaufe Fonseca, o 15° Empretec foi um sucesso, pois não houve desistência e todos os participantes continuaram animados até o último dia do evento. Os participantes receberam no sábado (14) o certificado de 60 horas.
0 Comentários