PUBLICIDADE


 

Estadual 2014 entre Moto e Sampaio acaba neste domingo ou só dia 21?

O Campeonato Maranhense pode acabar hoje, mas também pode ser prorrogado até o dia 21. Para finalizar ainda neste fim de semana, o Sampaio precisa conquistar o título do segundo turno diante do Moto, pois foi campeão do turno inicial e ficaria com o Estadual de forma direta. O Superclássico será mais uma vez disputado no Estádio Castelão, às 17h. Como perdeu o primeiro jogo da decisão por 2 a 0, na última quinta-feira, o Papão do Norte precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para força uma final extra entre os dois times. Desta forma, os jogos estão programados para os dias 13 e 21 deste mês.

As duas equipes chegam para a decisão com uma campanha equilibrada. Além de aparecerem como os melhores do Estadual 2014, Sampaio e Moto disputam o título após quatro confrontos até o momento na competição. Cada equipe tem uma vitória e os outros duelos terminaram empatados.
 (Foto: O Imparcial)

Os dois clubes também entram na segunda final consecutiva neste ano. No primeiro turno, o Tricolor levou a melhor, mesmo empatando os dois jogos, e ficou com a taça.

Para conquistar a taça, o Moto aposta na campanha de 2001. Na oportunidade, o Sampaio venceu o primeiro jogo da decisão por 4 a 2, mas o Rubro-Negro deu o troco na segunda partida e venceu por 3 a 0.

No entanto, o técnico Edson Porto tem problemas para definir a equipe. O capitão e volante Pierre foi expulso na quinta-feira e de cumprir suspensão. O atacante Henrique saiu lesionado no tornozelo esquerdo e ainda é dúvida. Para o lugar do primeiro, David deve ser o substituto. No ataque, Gabriel pode ganhar a primeira chance como titular no Estadual deste ano.

Mas o Sampaio também tem problemas. O zagueiro Paulo Sérgio, com uma torção no joelho esquerdo, e o volante Jonas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, estão fora do Superclássico. Alex e Robson Simplício devem ser assumir as vagas.

FICHA TÉCNICA
Local: 
Estádio Castelão
Data: 06/04/14
Horário: 17h
Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira
Assistentes: Carlos André Pereira Sousa e João Fonseca de Sousa

MOTO CLUB
Ruan, Diego Renan, Fernando Fonseca, Luis Fernando e Ítalo; David, Curuca, Kléo e Jefferson Abreu; Vitor e Henrique (Gabriel)
Técnico: Edson Porto

SAMPAIO
Rodrigo Ramos, Tote, Mimica, Alex e Gelvane; Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Uilliam Corrêa e Cleitinho; Edgar e Bruno Chocolate
Técnico: Flávio Araújo
fonte: O imparcial